Essa semana estive no Município de Jordão ajudando a mediar a II Conferência Municipal de Cultura de Jordão, onde estiveram presentes no evento várias pessoas da comunidade, funcionários públicos, indígenas, representantes de organizações, juventude, enfim, foi um evento onde as pessoas que estiveram presentes tiveram a oportunidade de discutir as ações que são desenvolvidas na área cultural e ao mesmo tempo propor mudanças para o aprimoramento dessas ações, para que possam ser efetivadas na prática. Da conferência saíram várias propostas que serão levadas para a CE. As Conferências são instrumentos que permitem aos governos e à sociedade civil discutir, implementar e aprimorar as ações nas diferentes áreas.
domingo, 30 de junho de 2013
terça-feira, 11 de junho de 2013
"Pior time do mundo" espera encontro com a campeã Espanha em Recife
Por questão de alguns dias, Recife reunirá os extremos do futebol internacional. Tudo graças à presença na cidade da Espanha, bicampeã europeia e vencedora do último Mundial. O time de Iniesta e Casillas começa sua caminhada na Copa das Confederações pela capital pernambucana, que também abriga o Íbis, folclórico clube local que se autodenomina o pior do planeta.
Durante a sua pior fase, no final da década de 70 e início dos anos 80, o Íbis conquistou a brava marca de três anos e 11 meses sem uma vitória sequer. A façanha valeu ao clube um lugar no "Guiness, O Livro dos Recordes". Por isso, no uniforme oficial, abaixo do escudo, está escrita a frase "O Pior Time do Mundo", apesar do clube já ter sido duas vezes campeão estadual de juniores e conquistado a Segundona de Pernambucano em 1999.
O clube manda atualmente seus jogos em Paulista, cidade da região metropolitana de Recife onde nasceu o pentacampeão Rivaldo. Segundo o presidente Ozir Ramos, o Íbis está de prontidão à espera de uma oportunidade de ver as estrelas da Espanha e divulgar a fama negativa.
"Estamos à disposição deles. Seria interessante algum contato. A gente desafia eles para um treino", declarou Ozir Ramos.
No último ano, o Íbis experimentou uma surpreendente boa fase, que gerou protestos de torcedores apegados à tradição do "pior do mundo". Mesmo assim, apesar do perigo de contrariar a conhecida identidade do clube, o presidente afirma que a intenção no segundo semestre é conquistar acesso á elite do futebol pernambucano.
"Estamos em preparação, o campeonato começa em 5 agosto, a A-2 do Pernambucano. O time está em formação. O time está treinando já. Queremos subir, buscar o acesso", afirma Ozir Ramos. "A gente ficou mais ou mesmo ano passado, com cinco ainda atrás da gente. Nossa intenção é jogar para ganhar. O time é pobre, não tem recursos para adquirir atletas. Mas quando dá a gente dá uma beliscadinha", acrescenta.
Recentemente o Íbis decidiu se aventurar no basquete, graças a uma iniciativa que partiu da Federação pernambucana da modalidade. O clube não tem quadra própria, encontrou dificuldade para confeccionar uniformes e conta com atletas amadores. Depois de participar do Estadual de 3x3, com o vice-campeonato, agora a agremiação se prepara para o primeiro torneio oficial com time completo.
"Estamos esperando começar a competição. Acho que temos uma das equipes boas da competição, mas é o nosso primeiro ano. Esperamos ir bem, pelo menos no basquete", diz o presidente.
Favorita da Copa das Confederações, a Espanha estreia no torneio diante do Uruguai, na nova Arena Pernambuco, no domingo, às 19h. Na primeira fase a equipe dirigida por Vicente del Bosque ainda enfrenta as seleções de Taiti e Nigéria. A chegada a Recife está prevista para a noite de quarta-feira.
Assinar:
Postagens (Atom)