quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Palestra sobre Amazônia

Promovendo Palestra  na Escola de Ensino Médio

Professor Evandro Dias
Ministrando palestra sobre a Amazônia, no  Auditório da Escola de ensino Médio Dr. Djalma Batista, 05 de setembro, dia em que se comemora o dia da Amazônia, falando  sobre  diversos aspectos relacionados à região que é considera a mais rica do planeta em termos de biodiversidade de plantas de animais, falando sobre alguns mitos e verdades acerca da região,etc.




Ministrando Palestra sobre a Independência do Brasil
Professor Elivan Dias




Ministrando palestra sobre a Independência do Brasil no Auditório da Escola de ensino Médio Dr. Djalma Batista, 07 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, falando sobre a história do Brasil, desde seu processo de “descobrimento” até seu processo de independência política, em 1822.
Elivan Dias é Professor de História recém formado pela UFAC- núcleo de Tarauacá  e  aprovado em concurso Público da Secretaria de Estado de Educação,  é professor da Rede Pública Municipal, com vasto conhecimento na área pedagógica e na sua área de Formação acadêmica.
Vou contar um pouca da nossa história de vida, quando trabalhávamos na zona rural, tínhamos que acordar todos os dias às 5:00H da manhã para trabalhar na roça, e nas horas vagas que tínhamos, pegávamos livros  ou qualquer outro material para fazer aquela leitura do dia-dia, pois o tempo que nos sobrava era muito pouco e o trabalho duro do campo já deixava de longe um cansaço estampado no corpo e na alma, mas foi acreditando e lutando que conseguimos alcançar parte dos objetivos de nossa vidas. Hoje somos professores licenciados e trabalhamos na mesma escola, eu formado em Geografia e Elivan em História.
Meus caros, a vida é feita de desafios. Vencer já é difícil para os que lutam, imaginem para os ficam vendo tudo acontecer de braços cruzados.....
Lembrem- se: “ Para todo aquele que não tem um objetivo definido,
Não existe vento a favor”!!!