segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Principal lutador do UFC, Anderson Silva se torna atleta do Corinthians




O Corinthians deverá lançar em breve uma academia de vale-tudo. Ainda que tenha residência nos Estados Unidos, o lutador utilizaria o espaço quando estivesse em São Paulo

O lutador Anderson Silva, campeão dos médios e principal nome do Ultimate Fighting Championship (UFC) na atualidade, foi anunciado na tarde desta segunda-feira como novo atleta do Corinthians. Ele 'defenderá' o clube em seus futuros combates no principal torneio de MMA (Mixed Martial Arts).
   Com a parceria, intermediada pela line - empresa de marketing esportivo do ex-atacante corintiano Ronaldo e que já gerenciava a carreira do lutador - Silva passará a levar a bandeira alvinegra em todos os eventos relacionados ao esporte pelo mundo, como as pesagens antes das lutas.
   Além disso, o Corinthians deverá lançar em breve uma academia de vale-tudo. Ainda que tenha residência nos Estados Unidos, o lutador utilizaria o espaço quando estivesse em São Paulo.
Sua última vitória foi em fevereiro, sobre o também brasileiro Vitor Belfort, em Las Vegas. O combate, um dos mais aguardados do ano, durou três minutos e 25 segundos, tempo suficiente para Silva derrotar o compatriota por nocaute, com um chute frontal no rosto. A próxima luta do agora corintiano será no Rio de Janeiro, em 27 de agosto, diante do japonês Yushin Okami.
   O UFC é uma organização norte-americana de MMA, na qual os lutadores se valem de diferentes modalidades de lutas e artes marciais - como jiu-jitsu, boxe, wrestling, muay thai e karate - para competir. É o maior torneio do tipo no mundo e tem valor estimado em mais de US$1 bilhão.