quarta-feira, 27 de julho de 2011

'Ginasta mendigo' é contratado por milionário chinês


  • Zhang Shangwu, o 'ex-ginasta mendigo', que ganhou emprego de milionário chinês

Zhang Shangwu, o ‘ginasta mendigo’, acaba de ser contratado como preparador físico do milionário chinês Chen Guangbiao, conhecidos por suas boas ações midiáticas. Zhang é um ex-ginasta chinês que ganhou notoriedade na mídia internacional nas últimas semanas após descobrirem que ele estava morando na rua desde abril, quando acabou de cumprir sua pena por roubo. As informações são do jornal espanhol Marca.
O ex-ginasta, que ficou quatro anos na prisão por roubo de aparelhos em uma escola de educação física e chegou a conquistar bons resultados na infância no esporte, vai ser responsável por ajudar os conhecidos e alguns empregados do milionário chinês a manterem a forma física, segundo informações do jornal chinês “South China Morning Post”, reveladas pelo período espanhol.
Nascido em uma família humilde, o ginasta chegou a treinar com estrelas chinesas da modalidade como Yang Mei, porém um grave lesão no tendão de Aquiles e a falta de oportunidade de cursar uma universidade impediram que Zhang tivesse sucesso no esporte.

Acesse:  http://esporte.uol.com.br/ginastica